22/10/2013

Beber Água II

           
 Volto ao tema da água. Já foi dito que nosso corpo tem em sua composição 70% de água. Vimos também que o corpo perde dois litros e meio de água por dia. Dai a necessidade de beber água em boa quantidade. Ou seja: precisamos beber dois litros e meio de água por dia. Ou até mais, ou até menos, dependendo do calor ou frio suportado. Então, se você não repõe a água perdida sintomas como (a) enrijecimento; (b) arteriosclerose; (c) destruição dos vasos capilares (d) sobrecarga no coração; (e) sobrecarga no sistema nervoso; (f) gripes; (g) doenças do nariz, garganta e traqueia; (h) prisão do ventre; (i) hemorroida; (j) produção de toxinas; (l) uremia; (m) úlceras, etc, vão bater à sua porta. Você adoece. Isso é coisa certa; não é talvez.
            Mas existe uma maneira certa de se beber água. Não é do jeito que a gente toma normalmente: gut, gut, gut e vira o copo de uma só vez. Não; água se bebe aos goles. Bebendo-a de vez ela se desvia do caminho certo. Vai direto para o coração e os rins até ser jogada fora como urina. Ela não fica nem uma hora em nosso corpo. Tomando-a aos goles ela vai pelo caminho correto que é ir para o fígado através do intestino delgado; e ai ela demora no organismo o suficiente para realizar, a contento, o seu papel. Então você vai caminhar de maneira sadia.
            Não há horário certo, determinado para se beber água; é seguir a necessidade do corpo. Também não se deve esperar a sede se manifestar para poder beber água, não. Quando a sede se manifesta, já é um grito de socorro do organismo: acuda-me por favor!
            Mas, um método muito bom indicado por especialistas no assunto é este: logo que acordar, tomar um ou dois copos de água. Durante a manhã e durante a tarde, tomar um gole de meia em meia hora; um a dois copos trinta minutos antes e trinta minutos depois das refeições; um a dois copos meia hora antes de deitar pra dormir. Durante as refeições pode tomar a quantidade que achar conveniente.

            Tudo bem? Voltarei ao assunto. 

Nenhum comentário: