22/10/2013

Beber Água III

Prometi e estou voltando a escrever sobre a água.
                Na vez passada focalizei as doenças que podem surgir pela deficiência de água no organismo. Hoje trago o que de positivo a água nos traz. Apenas transcrevo o ponto de vista médico do Dr. Jong Suk Yum, no seu livro “Irrigação da vida”. Diz o ilustre médico:
                “Do ponto de vista médico chego às seguintes conclusões: a) a água melhora a circulação sanguínea (água corrente não apodrece); b) á água apoia a atividade soro-linfática; c) a água favorece o equilíbrio entre ácido e base; d) á agua exerce função de controle e manutenção permanente da temperatura do corpo; e) contribui decisivamente para a produção de glicose biológica; f) estimula o metabolismo celular; g) estimula a função vaso-capilar; h) é agente da purificação dos órgãos; i) é agente para eliminação de toxinas; j) previne a prisão de ventre (fogão limpo queima melhor); l) previne o surgimento de guanidina; m) é fundamental no tratamento de diarreia.
Além desses pontos, a água será ainda o melhor remédio no tratamento de casos de vômitos, fundamental para o fornecimento necessário ao organismo e na eliminação de mal odores (suor e hálito). A água previne a embriagues alcoólica e ulceras, é medicamento substancial no tratamento de epilepsia, além de controlar o excesso de transpiração, favorecendo o rejuvenescimento da pele.
São, enfim, infinitos os benefícios decorrentes de uma consciente e correta ingestão de água.” (Yum. Jong Suk, Irrigação da vida. Editora Convite. São Paulo-SP, 1986. pág, 145-146).

                Não é possível que você ainda teime em não beber água direito. Não é verdade? 

Nenhum comentário: