31/12/2013

Mensagem de Ano Novo

     Passo a você esse texto de Christian D. Larson como a minha mensagem de Ano Novo, pois eu o achei muito interessante

Credo dos Otimistas

Eu prometo a mim mesmo

Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.

Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.

Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.

Ver o lado positivo de tudo e fazer meu otimismo se tornar real.

Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.

Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.

Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.

Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.

Direcionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.

Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.

Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes ações.

Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.

Assim seja!


Desejo que você tenha o ano de 2014 repleto das graças de Deus, de muita saúde, muitos

amigos, e situação econômica compatível com as suas nescidades e as nescidades de sua família. 
Meu abraço

24/12/2013

NATAL: não perca o rumo


          Na canção "Teoria" Pe. Zezinho se expressa nestes termos: "É hora de gritar, que ainda é tempo de ter fé, se não o mundo se esquece, de Belém e Nazaré" (Ele se refere ao perigo de se esquecer Jesus). Pensando bem se percebe o motivo de sua preocupação apostólica: É que as lideranças do mundo atual - Governantes, Grandes Empresários, Cientistas, Gente de Imprensa... - estão vivendo e passando para a nova geração um grande equívoco: Separação indevida das realidades materiais e espirituais. Isso ocorre, por exemplo, quando os governantes dizem que vão transformar o governo em um governo cada vez mais Laico; ou seja: um governo que age abstraindo de tudo que diz respeito às realidades espirituais, como os mandamentos divinos e a destinação das pessoas ao convívio eterno com Deus. Acham que aqui é uma coisa e lá é outra que não tem nada  a ver com as realidades humanas na terra. E ai começam a governar admitindo e promulgando leis que entram em flagrante contradição com as leis divinas.

          Neste embalo, caminha também o lindo mistério do Natal. Você liga a televisão ou o rádio e só se fala do "Papai Noel". O comercio enche os olhos, as emoções do povo de presentes do Papai Noel. É certo que falam também de fraternidade. Mas o forte de suas propagandas é mesmo o presente, porque presente dá dinheiro. E é o que lhes interessa. Jesus não tem vez mesmo! O negócio é dinheiro e fim.
          Quanto engano! Quanto equivoco! Gente, Jesus é o maior presente do mundo! É o presente do Divino Pai Eterno para nós; para nós do mundo inteiro! Tudo, absolutamente tudo o que você é e o que você possui vem dele. E é para Ele que tudo deve se direcionar, inclusive a sua própria pessoa. Só nele está a felicidade para nós.
          Então, o Menino do Natal, com tudo que Ele foi na trajetória da vida terrena e continua sendo hoje na eternidade com presença operante no nosso viver de cada dia, é Ele quem merece nossa maior atenção. É como Ele diz: "Meu Pai continua trabalhando até agora e eu também trabalho (Jo 5,17)".
          Portanto faço, aqui, um apelo aos senhores pais: Evitem que "Papai Noel" tome o lugar de Jesus na sua casa e nos corações de seus filhos. Jesus é indubitavelmente o maior presente: é o presente do Pai para a salvação de toda a humanidade: Homens e mulheres. Jesus nunca pode ser esquecido, nunca pode sair da mente e do coração da gente. Se ele fosse esquecido pela humanidade o ser humano estaria irremediavelmente derrotado.
          Aos empresários uma sugetão: terminar seu comercial natalino com estas palavras: mas não esqueça; Jesus é o presente maior.

          Feliz Natal a você! Feliz encontro com Jesus menino!

17/12/2013

Crescer Bem

       
Após o nascimento a criança vai continuar crescendo mas, desta feita, por conta própria embora precise ainda dos pais e de outras providências para realizar sua caminhada rumo à vida adulta.
        Hoje eu quero focalizar a condição alimentar específica da criança. Já vimos a importância do ar (que traz oxigênio), da água e do alimento em geral.
        A necessidade alimentar do ser humano começa necessariamente pelo precioso leite materno (é a condição dos mamíferos). Para escrever sobre esse assunto passo a caneta a quem entende mais do que eu. Afinal de contas não sou médico nutricionista e nem outra autoridade em saúde. Só quero ajudar...
Apresento, inicialmente, esta frase do decreto elaborado pela UNICEF com o título: "Tendências na amamentação e seu impacto na saúde da criança", edição de 1978, no nº7 página 2: "O leite materno preenche todas as necessidades nutricionais da criança em seus primeiros meses de vida. Nenhum outro preparado alimentício conhecido o faz tão eficazmente".
        E agora passo a você este excelente material tirado do Manual do Agente de Saúde, nº3 do Instituto Paulista de Promoção Humana, pág: 101-103

  


   Está vendo, Mamãe?! Por favor amamente sua Criança!