20/05/2014

Alimento muito especial

Penso que o amigo internauta está lembrado de um alimento especialmente criado para o ser humano; alimento este indispensável para coroar a plenitude humana. Sabe qual é? A graça santificante. Não se espante com a palavra santificante. Para o homem de fé (sobretudo fé cristã) graça santificante é uma realidade inefável, exuberante. Ela é a vida de Deus em nós. Por ela nos tornamos filhos de Deus. (Cf. Jo 3,1-2). Para quem não acredita... a coisa se torna complicada. Mas que essa pessoa fique certa de que  graça existe e que, só por meio dela a gente consegue a plenitude de ser gente.

O cristão sabe que a graça (dada inicialmente a Adão e Eva que a perderam pelo pecado) foi-nos restituída através do Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz.  Ressuscitado, ele retorna à vida e, com sua vida abre a vida para nós rumo à eternidade. Ai todos os que vivem na fé, agindo conforme os mandamentos do Senhor, terão a vida plena no convívio eterno com Deus vendo-o face a face, participando de tudo aquilo que está programado para os eleitos (cf. Mt 25,34). É como falou Jesus: “Quem me segue (...) possuirá a luz da vida” (Jo 8,12); e também: “ Minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu dou a elas a vida eterna, e elas nunca morrerão” (Jo 10,27-28).  E são Paulo confirma: “Paulo, servo de Deus, apóstolo de Jesus Cristo para levar os escolhidos de Deus à fé e ao conhecimento daquela verdade que conduz à piedade e se fundamenta sobre a esperança da vida eterna. Deus que não mente, prometeu essa vida antes dos tempos eternos, e no tempo certo a manifestou com sua palavra, através da pregação que foi confiada a mim por ordem de Deus, nosso salvador” (Tito, 1-3).

Você percebe? Fomos programados para a vida eterna. É nela que acontece a nossa realização completa de homem ou de mulher. E lembre-se: Essa vida eterna não consiste numa vida especial que Deus vai nos dar, não; é a nossa vida de hoje, essa vida que você vive que prossegue na eternidade.

Então a gente tem que caprichar para não perder nossa vida no momento da passagem para a eternidade. Cuidado, muito cuidado! Estamos bombardeados diariamente e a cada momento praticamente por insinuações contrárias a palavra de Deus. Insinuações estas que vem pelos serviços de comunicação social, por amigos inescrupulosos e até por familiares, às vezes. Ponha isto na cabeça e no coração: O que está contra a palavra de Deus, contra seus mandamentos, não serve para quem deseja continuar vivo na eternidade. Veja a orientação de são Pedro: “Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo, nos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na fé” (1Pd 5,8-9).

Afinal de contas a ordem de Deus é: “Sede santos, porque eu, Javé vosso Deus, sou santo” (Lv 19,2) .


Como é bom ter fé, não é gente?!!!

06/05/2014

Alimentação V

Trago minhas últimas considerações sobre alimentação.
Veja: De fato a anatomia humana (dentes, intestinos longos...) nos impõe o regime vegetariano. Fica patente que a alimentação humana adequada deve se compor mesmo é de frutas, verduras, sementes, nozes, tubérculos, legumes, cereais. Estes alimentos são perfeitos para alimentação do homem.
                O problema da carne, hoje, é, sobretudo os ingredientes químicos que estão no boi:  vacinas, cama de galinha, e às vezes, o próprio animal pode estar doente. Só pensar no medo e na raiva do animal na hora do abate... Passa tudo pra nós.
                Mas, você pode alegar que as verduras, os cereais e outros alimentos estão cheios de química. É verdade. E agora o que fazer? Como se viver numa situação dessa?

                Qualquer dia conversaremos sobre esse assunto.