14/11/2014

Vi um homem feliz.

Estive, ontem (13.11.2014), em Surubim-PE. Era aniversário do Padre Geraldo Oliveira: 70 anos de vida, 42 de sacerdote.  
            A concelebração Eucarística de Ação de Graças realizou-se na Matriz de São Sebastião, as 19 30h.  Presidiu a mesma o excelentíssimo Sr. Bispo Dom Jorge Tobias de Freitas, bispo emérito da Diocese de Nazaré da Mata. Além do aniversariante, mais 19 sacerdotes. Bonita celebração.
            A alegria do aniversariante se externava radiante em sua fisionomia. O coral da Matriz cantava entusiasmado: “Um dia o Senhor me criou para uma grande missão. Um dia o Senhor me chamou para uma grande missão. Eu disse sim, ó Senhor, por amor. Pronto eu estou para uma grande missão”. O povão presente à Missa tinha o olhar fixo, saltitante para o Altar, acompanhando com nítida expressão de fé e contentamento os detalhes da ação litúrgica, bem como da expressão corporal do homenageado. O presidente da celebração, Dom Jorge, teceu palavras elogiosos ao padre Geraldo ao mesmo tempo que fez uma bela explanação sobre o Sacerdócio. Terminou sua homilia com o tocante gesto de beijar as mãos do padre aniversariante como carinhosa homenagem em seu nome e em nome do povo. Seguiu-se uma estrondosa salva de palmas. As palavras de saudação dirigidas ao padre Geraldo por representantes das comunidades por onde ele passou reforçaram, com acerto, as declarações anteriores da coordenadora de liturgia que, já mesmo antes de começar a celebração, tecia encômios à pessoa do aniversariante focalizando, sobretudo, seu modo simples de viver e sua dedicação às pessoas mais carentes da comunidade (Ele tem uma campanha de ajuda permanente aos pobres tendo como expressão maior dessa dedicação a construção de mais de trezentas casas populares para abrigo dessa gente). Seu testemunho de vida, diziam, é a pregação mais eloquente do Evangelho.
            Então, por tudo que presenciei ontem, em Surubim, me veio mais uma vez esta constatação: Como é bacana ser padre!! Mas padre assim: fiel ao seu Deus e a sua missão.
            Ser padre, gente, a meu ver, é a mais grandiosa missão que alguém pode desempenhar na vida. Imagine você: Se ministros de Estado, políticos de maior escalão, militares mais graduados, artistas de televisão e outros se sentem mui importantes pela função que realizam, eles que se restringem ao plano puramente humano, como se sentirá o padre? Sim, porque os outros são emissários de outros homens; o padre não, o padre é emissário de Deus, do dono do Mundo. Que honra, que grandeza! Ele é o instrumento que Deus usa para salvar o povo. Tem coisa mais sublime?!!!
            Que Deus abençoe os padres para que os padres possam nos abençoar.

Parabéns padre Geraldo! Parabéns Comunidade Católica de São Sebastião, em Surubim, por ter um sacerdote fiel, operante e feliz.  

06/11/2014

Mais uma condição.

            
Elenquei o sangue limpo como terceira condição para se ter boa saúde.
            É fácil de se entender: Sendo o sangue quem leva os nutrientes provindos dos alimentos a todas as células do nosso corpo, se ele está cheio de sujeira vai espalhá-la, com certeza, em todo nosso organismo. E aí fica plantado a doença que pode se manifestar de várias maneiras conforme o tipo de sujeira ingerida ou produzida.
            Por ai se compreende que: para se curar a doença, se começa pela limpeza do sangue. Por exemplo: não adiante você extrair um tumor e continuar com o sangue sujo. O tumor voltará. Com efeito, ele é fruto de um trabalho do organismo que, através do sangue, deposita a sujeira em um só lugar para evitar que ela fique percorrendo o corpo inteiro. Isso ocorre quando a sujeira é tanta que os órgãos de purificação (intestino, rins, pele...) não dão conta do seu trabalho.
            Portanto, gente, tem que se evitar ingerir comida impropria ou de maneira inadequada. Também é preciso evitar outros elementos que igualmente provocam a sujeira do sangue como poeira, situações emocionais adversas...
            É assim: sangue limpo, saúde perfeita; sangue sujo, doença que já começa a nos encaminhar para a sepultura.