27/11/2015

Estão errando o alvo, meninas.


           
Estou informado dos acontecimentos levados a efeito por diferentes grupos de mulheres (e dos que formam o grupo LGBT também), no Brasil e no exterior, protestando, segundo elas, em favor dos direitos da mulher. E colocam entre esses direitos, o direito a uma sexualidade promiscua, o direito de abortar e nem sei o quê mais. E adotam como alvo de suas reinvindicações a Igreja Católica tendo, como foco principal a pessoa do papa, visto ser ele autoridade maior da mesma entre nós. 
            Acontece, porém, minhas filhas (posso falar assim, pois já tenho sete e oito anos e sou padre) que vocês estão completamente equivocadas. O preceito de guardar a castidade e de não matar não veem de Igreja e nem do Papa. É ordem de Deus. Veja o que diz o Êxodo 20,13: “Não matarás” (notem que aborto é matar uma criança inocente e indefesa) e o Êxodo 20,16: “Não cometerás adultério”. E são Paulo acrescenta: “O corpo não é para a prostituição, mas sim, para o Senhor (...); Quem se entrega à prostituição peca contra seu próprio corpo (cf. 1Cor 6,12.18)”.
            Portanto, é de Deus que vocês devem cobrar os tais direitos (mas, eu entendo:  vocês vão ao papa porque sabem que ele é o representante de Deus, neste mundo).  Só que esses direitos, na verdade, não existem, como acabamos de ver nos textos citados. Ninguém tem o direito de fazer o que está errado. Vejam o que diz o livro do Eclesiástico:  “A ninguém Deus deu a permissão de pecar” (Cf. Eclo 45,20) .
            Então, o que vocês devem fazer é pensar melhor e acatar a ordem divina. Vejam o que Jesus fala pra vocês: “ Estou batendo a porta. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e, juntos faremos a refeição” ( cf. Ap 3,20).
            Vocês sabem o que isto quer dizer meninas? Que Jesus está “doidinho” para se tornar amigos de vocês. Aliás, Ele já o é, mas aguarda ansiosamente, que vocês abram a porta do coração e lhe digam: Entra, Jesus, e toma conta de todo o meu ser.   Aceito seu convite de amor.
            Aí sim. Vocês acertaram o alvo e a reinvindicação correta.
            Agora é só amar e amar eternamente. O amor de Jesus dá, com sobra, para toda a humanidade; dá pra vocês e dá pra todos nós. Vocês já pensaram o que é passar uma vida que não se acaba, uma vida eterna na intimidade amorosa de um Deus infinitamente sábio, poderoso e amoroso? É o que Jesus guardou pra vocês. Claro que não vão desperdiçar tamanha oferta! A hora é esta gente!

            Aqui pra nós, também eu quero ser amigo e irmão de vocês!  Tá bom? Obá! 

Nenhum comentário: