18/03/2016

Fazer o certo

Nas poucas oportunidades que tenho parado para escutar noticiários me deparo, de vez por outra, com noticias desse tipo, sobretudo quando a população clama por segurança no meio em que vive: no trabalho, na escola, ou mesmo no ambiente residencial; “O governo acaba de liberar tantos veículos para reforçar a segurança na cidade tal”; ou esta outra: “O governo abriu concurso para aumentar contingente policial no estado.”; Ou ainda:” Soldado tal foi preso por ter alvejado um marginal ou por ter surrado alguém.” E assim por diante. Notícias variadas de também variadas escabrosidades: passeatas, panelaços, em protesto por isso ou aquilo, sobretudo contra a corrupção de políticos. E nada resolve, não é verdade?
Por que não fazem o certo? Para toda essa bagunça e desacertos que estão acontecendo nos vários setores da politica brasileira,  para todas elas só há uma solução: converter-se a Jesus. Não há outra saída. Temos que quebrar o nosso orgulho e dizer: Jesus, só o Senhor pode. Não temos pra onde correr. Ou a gente se pega com Jesus ou a coisa vai se afundando cada vez mais.
Precisamos acabar com essa de dizer que o Estado é laico e fazer tanta besteira. Isso não existe gente. Isso não pode existir. Que os governantes tomem suas decisões administrativas independentes de religião tal ou qual, tudo bem. Mas decidir sem levar Deus em conta, isso nunca; não pode. Deus é o Senhor dos senhores; está acima de qualquer governo da Terra (cf. Dt 10,17). E no caso especifico do Brasil, se o governo é laico o povo não o é. O povo brasileiro é profundamente religioso, é um povo cristão. E o povo merece respeito e tem direito aos serviços prestados pelo governo de maneira decente. Tudo o que o governo faz contra Deus está fazendo contra o povo. O governo que assim age nunca terá sucesso no seu trabalho. É o que diz a Bíblia: “Se o Senhor não construir a casa, em vão trabalham os seus construtores” (cf. Sl 127, 1s).
Eu gostaria muito que os nossos políticos (todos) pensassem nisso e se voltassem para Deus. Ai, sim, eles deixariam de massacrar o povo; fariam cessar as enroladas e passariam a merecer o respeito e o carinho do povo brasileiro. Do jeito que vem sendo feito não tem jeito mesmo.

Então, por que não fazer o certo? 

Nenhum comentário: