29/04/2016

Economia, economia, economia.

Perguntado por um jornalista sobre qual o maior problema do Brasil na atualidade, Franco Montouro respondeu: o primeiro problema é a economia; o segundo é a economia; o terceiro problema é a economia. E calou.
            Eu fiquei pensando que ele tem razão, mas só em parte. Pois esqueceu de dizer que a economia que está faltando é a economia divina. A maior riqueza que nos falta é a riqueza da graça de Deus. É a economia do divino que tem que ser buscada e implementada pelos nossos deputados e políticos em geral. Não adianta querer sanar a economia do Brasil puramente na esfera material; políticos e sociedade em geral tem que partir para a solução certa: buscar Deus; é voltar-se para Ele. Porque só n’Ele está toda abundancia. Sem Ele nenhuma moeda ou cédula de qualquer valor existiria. Ou seja: não teríamos dinheiro sem Ele. Sim, porque é Ele e só Ele que cria o minério, que cria a planta, a tinta, etc. é Ele quem dá a inteligência para o homem fazer as coisas.
            Você dúvida disso? Pois saiba que até a sua capacidade de questionar vem de Deus. Se você acha que estou falando bobagem,  então me diga de onde vem tudo isso. Diga-me quem fez você e lhe deu competência para viver, se locomover, pensar, etc. quem foi?
            Eu diria, pois, a Franco Montouro que sugira aos membros do Congresso Nacional a maior riqueza, a maior economia do mundo: seguir Deus. Que eles (congressistas e políticos em geral) aceitem Deus em suas vidas. Assim, enriquecidos pela graça divina, saberão conduzir de maneira perfeita a economia material do país com todos os acertos. Inclusive farão de maneira correta a distribuição dos recursos da nação. Pois, tomarão consciência de que tem gente ganhando muito demais, e tem gente (a imensa maioria) ganhando muito de menos. A correção deve ser feita para que todos tenham acesso aos bens necessários para uma vida digna e feliz.

            A riqueza de Deus é a solução econômica definitiva para esse país. Sem ela o Brasil vai continuar de mal a pior por conta da corrupção que cresce a cada dia de maneira galopante. Ela, sim, é verdadeiramente o maior problema de nosso país.  E ela só se acaba se deixarem Deus no comando de cada coração. É como diz a Bíblia: “Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão seus construtores”. (Sl 127). Trabalhar sem Deus é dar murro em ponta de faca.

Nenhum comentário: