29/04/2016

Final de semana: beber?

            
Há dois dias atrás passando por uma das ruas de Caruaru, avistei duas moças que conversavam descontraídas. Ouvi uma delas dizer: “Como pode um final de semana sem nós beber?”
            Isso, para mim, soou como uma punhalada no peito. Porque digo isso? Porque sou um radical defensor e divulgador da grandeza da mulher; da sua dignidade, do seu imenso valor. Para mim a mulher é um ser quase divino.
             E cachaça (álcool em geral) não traz grandeza pra ninguém, muito menos para a mulher. Pelo contrário, só rebaixa, só bota pra trás. É uma verdadeira desgraça! É um desastre.
            Agora nossas pobres moças, filhas de pais que não cuidaram de sua formação religiosa, deixaram-nas trilhar pelos caminhos do mal. Uma imprensa perversa e amigos irresponsáveis levam-nas a optar pelo pior. E acham que estão abafando, que são moças pra frente... moças libertas, desenvolvidas, enfim, membros de um elenco de mulheres emancipadas da condição de inferioridade na qual, dizem elas, os homens as colocaram no passado. É o feminismo de vento em popa. Só que aí está o falso feminismo.
            Coitadas delas! Não percebem que o alcoolismo, a prostituição (o tal amor livre que não tem nada de amor) e outros desmandos apenas servem para as aviltar e, consequentemente torna-las mais escravas do que no tempo da vida domestica mais recatadas.
            Não defendo atitudes despóticas de homem algum sobre suas esposas ou sobre as mulheres em geral. Isso é aleijão no relacionamento homem x mulher. Eu defendo e amo a mulher na condição em que Deus a criou a qual inclui o privilegio imenso de confeccionadora da vida. Existe algo mais sublime para um ser humano do que isso? Ser a mão de Deus na confecção de um ser humano?

            Então, minhas irmãs, voltem a sua verdadeira grandeza para podermos continuar a amá-las mais, mais e mais!   Pense como Deus quer que vocês sejam e aceitem o que Deus programou para vocês: ser a beleza, o encanto, a fonte da vida, a rainha e educadora do mundo. Por favor! Voltem a merecer a admiração, o amor verdadeiro, o carinho do homem para com vocês. Eu falei homem, não cafajeste! Porque como diz a Bíblia:  uma boa mulher é dada ao homem que teme o Senhor (cf.  Eclo 26,3).   Portanto um homem qualquer não merece você, não. Mostre raça!

Nenhum comentário: