20/05/2016

Que bacana!

Que bacana!



           
A paroquia de Nossa Senhora do Monte Carmelo, em Caruaru-PE (Brasil), decidiu executar um programa de formação religiosa que acompanha a criança em seu crescimento de seis a vinte anos de idade. Veja: acompanha a criança ao longo de seu desenvolvimento pessoal. Ou seja; a criança vai caminhar da infância para a maturidade de maneira sadia tanto no aspecto físico quanto no aspecto moral. Isto significa crescer como Jesus. Ele crescia em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens (cf. Lc 2,52). Este é o jeito de crescer e ser feliz como afirma o padre Zezinho em uma de suas canções: “Amar, pensar, sonhar, viver, sentir e sorrir como Jesus”.
            Para conseguir este objetivo estamos indo de porta em porta em todo território paroquial matriculando a garotada. Se os pais, como é de se esperar, colaborarem com a Paróquia incentivando seus filhos e filhas a frequentarem o catecismo e sendo eles mesmos modelo de vida cristã para as suas crianças, tenho certeza de que, daqui a 15 anos a Paróquia estará totalmente renovada e a comunidade civil com outra feição humana.
            Considero muito oportuna a iniciativa dos catequistas e padres do Salgado sobretudo levando em conta o lamentável panorama infanto-juvenil que hoje percebemos:   o rumo de vida de nossas crianças e jovens está inteiramente desnorteado por conta do péssimo exemplo que a comunidade adulta exibe para eles, sobretudo pela ação destrutiva de nossos meios de comunicação: televisão, internet, revistas, jornais, etc.
            Praza a Deus que os catequistas e sacerdotes da Monte Carmelo perseverem e cresçam no bom propósito e ação. Urge arrancar nossa juventude das garras da futilidade do mundo moderno e colocar nos braços de Jesus. Isso é urgente, inclusive, para todo o Brasil e por que não dizer para todo o mundo?
            Fico torcendo para que os bispos e padres do Brasil olhem com simpatia e disposição para essa iniciativa.

            Se essa ideia pega... o Brasil vai renascer.

Nenhum comentário: