17/06/2016

Sem Amor...

Vi na televisão alguém propondo a um grupo de jovens que apresentassem ideias que servissem para melhorar a sociedade brasileira. Uma jovem presente ao grupo, de pronto, apresentou esta proposta: “O amor é a saída; pois a falta de amor é a origem de todos os males”.
A moça tem razão. De fato é o amor à única solução para os problemas do Brasil e do Mundo. É o que Jesus recomenda: Amai-vos uns aos outros (Jo 13,34). Amar o próximo como a si mesmo (Mt 22,39). E são João acrescenta: “Deus é Amor” (1,4-8).
Eu acredito que todos, ou quase todos, sabem disso. Mas insistem em não aceitar a verdade de Deus. Preferem atender, aceitar e vivenciar as afirmações que parecem interessantes e que estão no dia-a-dia de gente que se diz nobre ou famosa. Que pena! Por falta de conhecimento se perde o meu povo, diz o profeta (Os 4,6).
Só pra você ter uma ideia: o que mais aflige o povo brasileiro hoje?  Com certeza a injustiça social e a violência, não é? E porque isso? É porque falta amor no coração dos nossos políticos. Concorda?

Então, atendendo à sugestão da moça acima anunciada, sugiro a todos: que tal voltarmo-nos todos para o amor? Noutra palavra: voltarmo-nos para Deus? Sim, porque sem Deus, nada feito (Sl 127,1s). E onde está Deus nada falta. Vamos fazer o teste? Garanto que ninguém vai se arrepender.  

Nenhum comentário: