10/06/2016

Tá aí no que deu!

Nossos políticos se gabam da condição de Estado laico e começam a aprontar. Aliás, eu entendo que eles, na pratica, não entendem bem a expressão constitucional em que se apoiam para fazerem o que bem querem. Com efeito, o que está na lei brasileira é que o Estado é laico apenas na medida em que ele independe de modalidade de credo religioso. Quero dizer: o Estado no seu agir independe de qualquer religião: católica, evangélica protestante, judaica, mulçumana, etc. Nesse sentido e somente nesse sentido é, a meu ver, a condição laica do Estado. Mas o Estado não é e nem pode ser ateu no seu agir. Deus é soberano a todos os governos do mundo. Pois só Ele é a verdade e só Ele tem poder. Portanto Ele tem que ser considerado sempre. Agir de maneira contrária a Ele ou sem o levar em consideração é, como se diz na gíria, quebrar a cara.

É o que está acontecendo na política brasileira que nos deixa muito triste, legislando de absurdo em absurdo acabaram caindo na podridão moral. Eles fizeram tantas asneiras que conseguiram a grande façanha, de hoje, o povo não mais acreditar neles. Para o povo brasileiro, hoje, o político é simplesmente motivo de chacota. Inclusive um dos considerados grandes políticos nacional já chegou a dizer que acha que ainda há uns quatro ou cinco homens sérios no congresso nacional. Inclusive ele mesmo está agora sendo citado nas altas cúpulas como corrupto, e consequentemente, sujeito à investigação por parte da justiça.

Realmente fica muito difícil de acreditar em político sério quando se sabe que o mais sério deles aceita receber um salário que vale mais de trinte e sete vezes o salário do cidadão brasileiro comum. É, veio! Para o cidadão comum ganhar o salário mensal de um homem do congresso nacional ele tem que trabalhar mais de três anos. É só fazer as contas que você percebe. E isto sem contar com os privilégios que chegam a levar o salário dos homens para bem mais de cem mil reais. E não estão nem aí. O governo é laico!

Então o ídolo dinheiro atolou-os bem atolados. Está difícil de sair do atoleiro. Tá aí no que deu!

Nenhum comentário: