09/09/2016

Eleger quem?

A campanha eleitoral está nas ruas e na zona rural de seu município. Os candidatos estão se apresentando para seu julgamento e sua escolha.
            Quem vai escolher é você. Você é quem decide, é quem aponta a pessoa certa para governar sua cidade; a pessoa certa para legislar, dar as ordens para o bom funcionamento de sua cidade. Não é verdade? É grande a sua responsabilidade. O destino de seu município está em suas mãos.
            Então vote certo, por favor! Escolha seu candidato com critérios certos. Evite escolher seu governante ou legislador só porque é seu amigo ou amiga, ou porque lhe deu dinheiro ou prometeu emprego para você ou para seu filho. Evite isso! Eu conheço o caso de uma senhora que dizia assim por ocasião de uma dessas eleições passadas: “Vou votar em fulano porque é bonito”. Gente por favor! O que faz um bom candidato são suas qualidades técnico-administrativas, suas qualidades morais e espirituais; ou seja: uma personalidade no sentido completo da palavra.  Pense nisso!
            No próximo artigo vou lhe apresentar o elenco de qualidades que fazem um bom politico, uma pessoa apta para governar seu município ou para legislar sobre o mesmo.
            Combinado?  

Nenhum comentário: