30/09/2016

O que acontece a quem vende o seu voto?

1. Despersonaliza-se. Mostra-se como uma pessoa venal. E gente que se vende é gente sem confiança, é gente sem futuro.
2. Roubou e ajudou o seu candidato a roubar. Explicando melhor: o valor que o candidato lhe deu vai ser recuperado por ele através de falcatruas. Quer dizer: o objeto ou obra que custa trinta mil reais, por exemplo, ele manda o fornecedor colocar quarenta ou cinquenta mil. Esse acréscimo no preço da mercadoria ou obra fica para ele. É para recuperar o dinheiro que ele deu a você e a outras pessoas.  Está vendo você? Ele está tirando o dinheiro do povo do qual você faz parte. Ele está roubando a sociedade para comprar seu voto e de outros vendedores de voto. Você elegeu um corrupto ou, noutra palavra mais grosseira, você elegeu um ladrão.  Dar pra aceitar um negócio desses? Bonito pra sua cara!
3. Elegendo o político corrupto, ladrão, você prejudicou a você mesmo, a seus familiares, a sua cidade, a seu Estado e a seu país. Você ajudou a criar mais um membro para a raça de político ruim que aí está.
4. Você desrespeitou o seu Deus que ordena no sétimo mandamento de sua Lei: “não furtarás” (Ex 20,15). Você rompeu com o seu Deus.

            E agora? O que vamos fazer? Vamos reciclar nossa mentalidade. Vamos mudar nossa quase inata cultura de corrupção em pequenas coisas que acaba gerando essa monstruosa classe política que está ceifando os valores morais, espirituais e até mesmo a vida do nosso povo. Isso é muito grave, gente! Vamos mudar!a 

Nenhum comentário: