11/11/2016

Insistência

Volto mais uma vez a insistir sobre o relacionamento governo versus povo. Pretendo, com essa insistência, conscientizar o povo brasileiro sobre esta realidade: a soberania vem do povo.  Veja, está na lei maior do Brasil. E está certo; pois, é o povo, são as pessoas que ao viverem juntas sentem a necessidade de assegurar a boa convivência, de organizar-se com certas regras e nomear de maneira democrática um chefe ou governo que zele pelo cumprimento dessas leis em favor de todos, da coletividade. Repito, isso faz parte da natureza social do ser humano. O homem foi feito assim: um ser social.
            Dessas considerações se deduz que o governante, sendo nomeado pelo povo, está por sua vez submisso ao povo. Sendo assim, no caso de um mal serviço por parte do governante a comunidade que o fez chefe pode tirá-lo do posto, tranquilamente.

Mas, observe uma coisa: no caso do Brasil, nossos políticos são tão espertos e sagazes que conseguem ganhar o povo no papo e ficam fazendo o que bem querem e o povo ainda achando bom. Brincadeira, não é?!!! Daí a situação em que se encontra o nosso país. Ainda bem que há um grupo de pessoas já realizando alguma coisa. Mas, ainda é pouco, muito pouco. Precisamos ser mais atuantes, corajosos e decididos. 

Nenhum comentário: