25/11/2016

Só dois partidos

Cada vez mais me convenço de que o matuto tem razão. Disse-me ele: “Pe. Guilherme no Brasil só tem dois partidos: o que está comendo e o que quer comer”. Você não acha que o matuto está certo? Está sim.
Veja o que está acontecendo agora. A turma dos ricos estava chateada porque há mais de doze anos a turma pobre é que estava comendo. E eles chateados. Não viu a cara do Aécio ante o resultado das eleições presidenciais passadas? Ele teria engolido a Dilma se ela estivesse por perto. Não é verdade? Ai ele e sua turma não se conformaram com mais um derrota. Passar mais quatro anos sem comer, rapaz?! Então procuraram melhorar a pontaria a fim de derrubar o concorrente. Aécio chegou mesmo a dizer que ela (Dilma) não tiraria todo o mandato. Então ficaram à espera de uma oportunidade para fisgar a presa.
Um pequeno deslize administrativo (digo pequeno porque é coisa que todo mundo faz, inclusive os que removeram o poder da presidenta): uma simples manobra financeira. Eu mesmo já fiz essa manobra aqui, no tempo da construção da igreja: quando não tinha dinheiro para pagar os trabalhadores, eu arranjava emprestado com amigos e, depois, devolvia tão logo a paróquia tivesse a condição. Não vejo mal nisso; vejo responsabilidade. Mas dizem que o que ela fez foi contra a constituição brasileira. Não discuto isso. O que percebo é que se tivessem, realmente, amor ao povo brasileiro, real interesse de servir o Brasil, o certo era unir-se a presidenta para, juntos, resolverem de maneira responsável e serena o problema do país sem abrir feridas em ninguém e respeitando as 54.501.108 (cinquenta e quarto milhões quinhentos e um mil e cento e oito) pessoas que escolheram Dilma para presidenta.
Mas é que o interesse deles era outro: voltar a comer.
E o povo? O povo que de dane. É pena ter que dizer isso. Mas, lamentavelmente, esta é que é a verdade.
Mas tudo isso nos fala bem alto uma mensagem: o povo precisa se unir. É se unir e exercer seu papel; papel de patrão. O povo precisa mandar nessa gente e não o contrario como esta acontecendo. Insisto: somos nós o patrão dos políticos. É preciso que esta verdade entre como que por osmose em toda a nossa pessoa envolvendo o lado físico, emocional, intelectual e espiritual. Insisto nisso porque nossa cultura é outra: é a cultura da subserviência que nos empurraram de goela abaixo.
É preciso acordar, gente! É urgente acordar e agir antes que o nosso país se torne inteiramente inviável.
Vamos continuar conversando e nos articulando. Ok?  



Nenhum comentário: