23/12/2016

Cadê o aniversariante?

Lembro-me do whatsapp que um amigo me enviou contando a história de uma criança que foi ao shopping com sua mãe numa noite de natal. Ela, sofregamente, procurava encontrar Jesus; e dizia, insistentemente, à sua mãe: Mainha, onde está Jesus? Eu quero ver Jesus! Via muitas luzes, arvores de natal, papai Noel, etc. Mas, nada de encontrar Jesus, voltou para casa decepcionada.
            Realmente, no shopping não se encontra Jesus. Não é ai o seu lugar. Mas, com isso, a criança põe diante dos nossos olhos a existência de uma realidade muito ruim nos dias de hoje: a sociedade que se diz moderna não está se interessando por Jesus. O que se vê no natal é, por um lado, a busca desenfreada por dinheiro (Já estão abrindo o comércio até aos domingos para não perderem a oportunidade de conseguir mais dinheiro ainda). Para essa gente Jesus só serve de instrumento para se conseguir dinheiro.
            Por outro lado o povo (clientes) só está interessado nas coisas externas: pisca- pisca, árvore de natal, roupa nova e bonita, pintura nova na casa, peru de natal, bebidas típicas, panetone, etc, enfim, pura exterioridade; e Jesus... Pouca gente se lembra dele. Poucas pessoas estão indo à igreja onde, de fato, se encontra Jesus. Pouca gente se prepara para o natal através de uma boa confissão ( cf. Mt. 3,1-3). Mas é isso ai: Jesus se encontra na igreja (cf. Lc. 2,49) e no coração das pessoas santas, das pessoas que estão em estado de graça (cf. Jo. 14,23)
            Aqui eu deixo uma dica para quem interessar possa: Gente, Deus existe. Foi Ele que criou você e programou você para morar com Ele no ambiente da eternidade. É no céu que você vai ter aquilo que você mais deseja: a felicidade completa ( cf. Jo. 14,2-3). Neste mundo você está passando por um estágio. Mas o céu é que é o seu lugar, lugar de viver feliz e para sempre (cf. Mt 25,31-46).
             Pode acreditar nisso sem medo de errar. Veja nosso Pai Criador mandou Jesus ao mundo para confirmar tudo isso que estou dizendo. Natal é festa dele, é seu aniversário (cf. Lc. 2,9-11). E o desejo dele é que você se torne íntimo dele, numa amizade profunda, inquebrantável e eterna (cf. Ap. 3,20). Cuidado para não deixar que as exterioridades deste mundo lhe perturbem o relacionamento com Ele (cf. Mt 13,3-9. 22 ) Só Ele verdadeiramente vale a pena (cf. Fl. 3,7-8) Quem estuda com seriedade percebe isso. Não se prive do prazer de ser feliz!

            Aplauda Jesus neste natal! É Ele o dono da festa. Ok? Feliz Natal. 

Um comentário:

Unknown disse...

Amém Jesus vem com a tua luz iluminar todo o meu ser.