02/12/2016

Sugestão para o governo


           
Tenho pensado sobre a crise econômica do Brasil e nas providências que o governo está tomando para superá-la.
            Percebo um desconforto generalizado na sociedade quanto no próprio governo. Acho que a medida que está sendo adotada pelo governo é extremamente equivocada.
            Pensemos um pouco:  Quem provocou esta situação de precariedade nas contas do país? Dilma? O PT? Mas Dilma não governou só com o PT. Era também com o PMDB, PC do B, PDT e outros partidos. Então todo esse conjunto de partidos é responsável pela crise; não só Dilma e o PT. Todo esse conjunto é responsável inclusive os da oposição. Pois, pelo que sei todos foram eleitos para cuidar do Brasil e não para ficarem se digladiando entre si. Então, repito todo o conjunto do Congresso Nacional é responsável pela crise.
            E quem lançou mão sobre o dinheiro público? Os políticos? Os grandes empresários? Os banqueiros? O dinheiro da Petrobrás e de outras empresas públicas onde foi parar? Está no bolso de quem? Sei que não está no bolso do povo pobre. Está no bolso do cidadão simplesmente rico ou do cidadão politico que também é rico? (Como se sabe a maioria dos políticos são empresários). Então onde está o dinheiro do Brasil? Onde está o dinheiro do povo, o nosso dinheiro? No bolso dos banqueiros? Na mão dos operadores de Bolsas? Claro que o governo sabe de tudo isso e bem direitinho. Eu entendo que a operação para o resgate do país parte daqueles que estão retendo o nosso dinheiro e não do povo pobre que não tem onde cair morto.
            Então, veja, senhor presidente, e seus assessores, vejam senhores congressistas: Que tal fazer assim: reduzir de maneira meio drástica os salários gigantes dos  privilegiados deste país? Por exemplo, os membros do Congresso, presidente, ministros, etc, ganhar R$ 15.000.00 (quinze mil reais) ao invés do que estão ganhando hoje. Já seria uma boa economia para o país. E quinze mil reais já é um bom salário. Lembrem-se que o povo está vivendo com R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais ). Para este esquema de ação entraria também, de maneira sensata, juízes, funcionário de autarquias, grandes empresários, médicos, jogadores de futebol de maior expressão, artistas vocais ou cênicos, etc. E mais ainda, exigir de volta aos cofres públicos o dinheiro extraviado pelos campeões da desonestidade deste país. Mesmo que o dinheiro tenha sido empregado em construção de imóveis. Vende ou leiloa o imóvel e devolve o dinheiro ao país. Assim, o país voltará, em breve, a sua normalidade econômica.
            Vossas excelências (executivo e legislativo) têm poder para isso; é só querer fazer. Afinal de contas o país está passando por uma crise muito grave.  E, nessa hora, como a grande família que somos neste país, temos que nos juntarmos dando cada um sua parcela de contribuição, pois o problema e de todos nós. E a contribuição maior deve ser sobre tudo dos detentores de maiores recursos.
            Resumindo: A sugestão é baixar os salários gigantes, cancelar privilégios, evitar gastos supérfluos e trazes de volta aos cofres da nação o recurso extraviado. Não vejo necessidade de mexer no salário mínimo; ele deve é ser aumentado cada vez mais. Pois, sem dinheiro, como vai o povo comprar e, assim, gerar imposto para o país?

             Está apontado o caminho. Façam isso, senhores! Assim fazendo não vai demorar o povo voltar a sorrir. 

Nenhum comentário: