29/04/2016

Final de semana: beber?

            
Há dois dias atrás passando por uma das ruas de Caruaru, avistei duas moças que conversavam descontraídas. Ouvi uma delas dizer: “Como pode um final de semana sem nós beber?”
            Isso, para mim, soou como uma punhalada no peito. Porque digo isso? Porque sou um radical defensor e divulgador da grandeza da mulher; da sua dignidade, do seu imenso valor. Para mim a mulher é um ser quase divino.
             E cachaça (álcool em geral) não traz grandeza pra ninguém, muito menos para a mulher. Pelo contrário, só rebaixa, só bota pra trás. É uma verdadeira desgraça! É um desastre.
            Agora nossas pobres moças, filhas de pais que não cuidaram de sua formação religiosa, deixaram-nas trilhar pelos caminhos do mal. Uma imprensa perversa e amigos irresponsáveis levam-nas a optar pelo pior. E acham que estão abafando, que são moças pra frente... moças libertas, desenvolvidas, enfim, membros de um elenco de mulheres emancipadas da condição de inferioridade na qual, dizem elas, os homens as colocaram no passado. É o feminismo de vento em popa. Só que aí está o falso feminismo.
            Coitadas delas! Não percebem que o alcoolismo, a prostituição (o tal amor livre que não tem nada de amor) e outros desmandos apenas servem para as aviltar e, consequentemente torna-las mais escravas do que no tempo da vida domestica mais recatadas.
            Não defendo atitudes despóticas de homem algum sobre suas esposas ou sobre as mulheres em geral. Isso é aleijão no relacionamento homem x mulher. Eu defendo e amo a mulher na condição em que Deus a criou a qual inclui o privilegio imenso de confeccionadora da vida. Existe algo mais sublime para um ser humano do que isso? Ser a mão de Deus na confecção de um ser humano?

            Então, minhas irmãs, voltem a sua verdadeira grandeza para podermos continuar a amá-las mais, mais e mais!   Pense como Deus quer que vocês sejam e aceitem o que Deus programou para vocês: ser a beleza, o encanto, a fonte da vida, a rainha e educadora do mundo. Por favor! Voltem a merecer a admiração, o amor verdadeiro, o carinho do homem para com vocês. Eu falei homem, não cafajeste! Porque como diz a Bíblia:  uma boa mulher é dada ao homem que teme o Senhor (cf.  Eclo 26,3).   Portanto um homem qualquer não merece você, não. Mostre raça!

Economia, economia, economia.

Perguntado por um jornalista sobre qual o maior problema do Brasil na atualidade, Franco Montouro respondeu: o primeiro problema é a economia; o segundo é a economia; o terceiro problema é a economia. E calou.
            Eu fiquei pensando que ele tem razão, mas só em parte. Pois esqueceu de dizer que a economia que está faltando é a economia divina. A maior riqueza que nos falta é a riqueza da graça de Deus. É a economia do divino que tem que ser buscada e implementada pelos nossos deputados e políticos em geral. Não adianta querer sanar a economia do Brasil puramente na esfera material; políticos e sociedade em geral tem que partir para a solução certa: buscar Deus; é voltar-se para Ele. Porque só n’Ele está toda abundancia. Sem Ele nenhuma moeda ou cédula de qualquer valor existiria. Ou seja: não teríamos dinheiro sem Ele. Sim, porque é Ele e só Ele que cria o minério, que cria a planta, a tinta, etc. é Ele quem dá a inteligência para o homem fazer as coisas.
            Você dúvida disso? Pois saiba que até a sua capacidade de questionar vem de Deus. Se você acha que estou falando bobagem,  então me diga de onde vem tudo isso. Diga-me quem fez você e lhe deu competência para viver, se locomover, pensar, etc. quem foi?
            Eu diria, pois, a Franco Montouro que sugira aos membros do Congresso Nacional a maior riqueza, a maior economia do mundo: seguir Deus. Que eles (congressistas e políticos em geral) aceitem Deus em suas vidas. Assim, enriquecidos pela graça divina, saberão conduzir de maneira perfeita a economia material do país com todos os acertos. Inclusive farão de maneira correta a distribuição dos recursos da nação. Pois, tomarão consciência de que tem gente ganhando muito demais, e tem gente (a imensa maioria) ganhando muito de menos. A correção deve ser feita para que todos tenham acesso aos bens necessários para uma vida digna e feliz.

            A riqueza de Deus é a solução econômica definitiva para esse país. Sem ela o Brasil vai continuar de mal a pior por conta da corrupção que cresce a cada dia de maneira galopante. Ela, sim, é verdadeiramente o maior problema de nosso país.  E ela só se acaba se deixarem Deus no comando de cada coração. É como diz a Bíblia: “Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão seus construtores”. (Sl 127). Trabalhar sem Deus é dar murro em ponta de faca.