15/07/2016

Conversa de Taxi


Passageiro: Está livre?
Taxista: Está. Pode entrar. Prefere ir na frente ou atrás?
Passageiro: prefiro ir na frente. Atrás é lugar de rei. É coisa pra Temer ou Dilma.
Taxista: chiiii...
Passageiro: Você fez chiiii se referindo a qual dos dois?
Taxista: É.... é seis por meia dúzia. Tanto faz um como outro. Nenhum dos dois vale nada.
Passageiro: O pior é que não são só eles; é todo o Congresso Nacional.
Taxista: É; é tudo farinha do mesmo saco.
Passageiro: E é uma farinha podre!
Taxista: É verdade!
Passageiro: Mas sabe quem apodreceu essa farinha?
Taxista: Nós, o povo. 
Passageiro: Pois é isso que é lamentável: nós, povo, colocamos farinha podre no Congresso. Nós produzimos uma farinha que já saiu podre do forno. E agora?
Taxista: Agora não tem jeito.
Passageiro: Tem jeito sim, senhor. O mesmo povo que produziu uma farinha podre, pode acertar o ponto e fazer uma farinha boa, deliciosa. O jeito está, pois, na união e na consciência cívica do povo. É só fazer esta união acontecer.
            Fim de conversa.
            Da minha parte, acho que o passageiro tem razão. É só largar o modo pessimista de ver as coisas. Mas creio que o povo junto tem condições de resolver o problema do Brasil.
            E como fazer isso? Eu tenho uma ideia. Se você e o resto do povo aprovar agindo faremos maravilhas neste país.

            Aguarde!

Ah se eu pudesse!


            Face ao contínuo desfilar de corruptos no Brasil, eu, se pudesse, me transformaria num pequeno ser invisível para cochicha ao ouvido de cada eleitor brasileiro: por favor, deixe de votar em corrupto! Sim, porque o corrupto só faz mal a todos nós brasileiros.
            Eu sei que é difícil para o parente ou amigo do corrupto deixar de votar nele para votar noutro; é difícil, para a pessoa que recebeu, por exemplo, dez (10) sacos de cimento do candidato corrupto não votar nele. Eu sei disso. É; os parentes, amigos e inocentes que foram beneficiados por desclassificados políticos ficam, relativamente, felizes pelos favores recebidos do falso benfeitor.
            Ocorre, porém, que a sua pretensa felicidade está produzindo a infelicidade de todo o povo brasileiro. E como você pode ser feliz se está construindo infelicidade para os outros? Sinceramente, meu irmão, não dá pra continuar assim. É preciso trocar seu egoísmo por altruísmo para que você se torne realmente feliz. É; só o amor constrói, só o amor produz felicidade. Egoísmo é falso; a aparente felicidade que produz em você não se sustenta. Pense nisso!
            Então, veja meu querido povo brasileiro, vamos mudar! Vamos tirar do poder essa corja de políticos ruins que está corroendo nosso país e adoecendo nosso povo. Vamos montar outra equipe de governantes. Uma equipe composta de gente que você conhece e que realmente é gente de bem. Gente competente e gente de moral irrepreensível. É desse povo que nós precisamos.
            O Brasil é um país rico, lindo, de gente linda que quer e tem direito de ser feliz. Ajude o Brasil a destronar essa gente nociva que aí está. Fique tranquilo/a que eles não vão passar fome; o que já tiraram dos cofres brasileiros da para viverem com seus familiares o resto da vida sem problemas. Vamos dar um basta definitivo na ladroeira deste país. Topa?

            Ah se eu pudesse!!!!