20/01/2017

Moringa Oleífera

Já ouviu falar sobre essa planta? Uma pessoa amiga me sugeriu divulgá-la, sugerindo que o povo plante e se alimente dela.
Pesquisei sobre o assunto e passo a você, resumidamente o que encontrei de informações. Primeiro, trata-se de uma arvore de alto valor nutricional e de muita ação no tratamento de doenças. A titulo de exemplo veja o que segue: 100g de folhas frescas de moringa oleífera fornece proteína igual a um ovo, mais cálcio do que um copo grande de leite, mais ferro que um bife de 100g, mais vitamina A que uma cenoura, e mais vitamina C do que uma laranja. Um pesquisador chega a afirmar que moringa pode salvar vidas, referindo-se, particularmente, às crianças subnutridas.
            De fato a planta fornece um alto teor dos principais nutrientes do corpo humano. Enumero a proteína, cálcio, ferro, vitamina A, B, e C, etc, tudo em grande quantidade. Pode se dizer que o conjunto dos elementos nutritivos da moringa oleífera sacia o homem (e mulher) em todas as suas necessidades orgânicas. Os cientistas continuam estudando os valores nutritivos e curativos desta árvore.
            Sendo assim vale a pena a gente plantar para ter um shop alimentício em casa. Ela pode ser plantada no quintal da casa, na roça, nas ruas e praças da cidade para uso de quem não tem condições de plantar em casa e nem possuem terra para esse fim.
            Minha sugestão é: se você não tem onde plantar sua moringa, sugira um parente ou amigo que tenha terra para plantá-la. A planta é adaptada exatamente para clima seco como é o caso do nosso nordeste. Então vamos plantar e plantar muito para que não falte comida para nosso povo.
            É Deus que faz essas coisas para nós. Se os políticos falham no seu trabalho Deus não faltam. Ele é providencia total. Lembre-se que Ele já fez várias outras árvores também muito ricas em valor nutritivo como a algaroba, pequi, cajueiro...  Ele não falha mesmo! Ele é fiel (cf. Deuteronômio 7,9)

            A moringa serve até a purificação de água. Não é uma bênção? Então vamos plantar; é plantar, cuidar e usar.

Consulte esse link: Sempre Sustentavel
Obs.: Pesquise na internet para ter informações mais abundantes e precisas

Nenhum comentário: