06/01/2017

Você está atento?

Não sei se você está prestando bem a atenção ao que estou fazendo, atualmente, através deste blog e do meu Facebook. Estou trabalhando na conscientização sociopolítica do nosso povo, do povo de todo nosso Brasil. É uma tentativa de tirar nossa gente da boca do imenso vulcão da corrupção política brasileira que está nos engolindo a cada dia que se passa. É pra ver se o povo reage, se o povo acorda desta tremenda letargia em que nos colocaram, com muita maestria, os políticos deste país.
            Veja esta demonstração, por exemplo: cada deputado federal (ou senador) ganha trinta e três mil setecentos reais (33.700,00) por mês. Cada cidadão comum ganha novecentos e trinta e sete reais (937,00) apenas. Ou seja: o deputado ganha sozinho por trinta e cinco pais de família deste país. Isto vale dizer que para o cidadão comum (o homem do povo), atingir o valor do salário mensal de um deputado ele tem quer trabalhar três anos.
            Mas o salário dos nossos parlamentares não fica só nisso não. Além dos trinta e três mil e setecentos reais básicos eles têm uma porção de privilégios ou regalias que somando tudo chegam a levantar os seus vencimentos para o total de oitocentos e cinquenta dois milhões, quatrocentos e vinte e seis mil e cento e oitenta reais (852.426.180,00). Este é o volume normal do dinheiro que nossos legisladores levam, mensalmente, dos cofres da nação brasileira.
E, se quiser, pode somar ainda o valor pago a deputados ou senadores aposentados. E agora imagine se somássemos também salários dos juízes e similares, gente que recebe salários gigantes.
Como se manter o equilíbrio das finanças deste país assim? Como?
Há se eles quisessem colaborar!...

Precisamos pensar e agir.

Nenhum comentário: